sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

RECURSO DE BELINATI NO STF PODE SUSPENDER NOVA ELEIÇÃO!



Recurso de Belinati no STF pode suspender nova eleição
Prefeito eleito que foi impugnado pelo TSE pode "melar" nova eleição, que deve se realizar até março.
Belinati deve ir ao STF para tentar derrubar a impugnação de sua candidatura.Antonio Belinati(PP), prefeito eleito de Londrina que teve seu registro eleitoral impugnado, deve entrar nos próximos dias com recurso extraordinário junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a suspensão de sua candidatura e tomar posse como prefeito do município. Eduardo Franco, advogado de Belinati, disse nesta sexta-feira (26) ao jornalista Fiori Luis, da rádio Paiquerê AM, que se o candidato obtiver provimento desse recurso no STF, o processo de nova eleição em Londrina seria suspenso.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná já prepara nova eleição de segundo turno em Londrina, confrontando o segundo colocado no pleito de outubro, Luiz Carlos Hauly (PSDB) e o terceiro colocado, Barbosa Neto (PDT). Esse pleito em "terceiro turno" deve ser marcado para o final de fevereiro ou, no mais tardar, em março. No caso de Belinati conseguir reverter a sua impugnação no STF, o advogado observa que o novo processo eleitoral seria paralisado e o eleito em outubro, empossado.
Guerra na Câmara
Por enquanto, a única certeza que se tem no cenário político do município é que o presidente da Câmara, a ser escolhido pelos novos integrantes do Legislativo na próxima quinta-feira, dia 1º, assumirá interinamente a Prefeitura de Londrina. A "guerra" na Câmara pela cadeira da presidência nunca foi tão acirrada. Enquanto um grupo defende a escolha de Sandra Graça (PP), aliada de Antonio Belinati, outro grupo apóia a candidatura de Roberto Kanashiro (PSDB), do mesmo partido de Hauly.
FONTE: Agência Londrix

Nenhum comentário: