sábado, 31 de janeiro de 2009

Após seis meses a Secretaria de Esportes e Turismo de Assaí (SESTUR) volta a realizar uma competição envolvendo as equipes do esporte amador de Assaí e Região. Trata-se da Copa Assaí de Futebol Suíço que este ano chega a sua décima primeira edição. A competição já é reconhecida como a principal competição do esporte amador da região. A competição este ano terá o apoio da Rádio Stúdio FM e as coberturas estarão a cargo de Cleber Pontes e Chagas Balbino.
As inscrições para a Copa Assaí de Futebol Suíço poderão ser feitas a partir do dia dois de fevereiro na sede da Secretaria de Esportes de Assaí, no Ginásio de Esportes Yoshihiro Nonomura, o Paulão. O telefone para maiores informações é (43) 3262-1964. A Copa está prevista para começar no dia 28 de fevereiro, com término previsto para o dia 1º de Maio, dia do aniversário da cidade de Assaí.
Este ano a Copa Assaí de Futebol Suíço estará cheia de novidades. Uma delas será a criação de sub-sedes. Os jogos serão disputados em cidades da região, que tenham representantes na competição, como é o caso de Santo Antônio do Paraíso e Santa Cecília do Pavão.
“A competição cresceu muito nos últimos anos. Assaí não comporta mais uma competição com um numero elevado de participantes. Por isso surgiu a idéia de dividirmos com outros municípios a sede dos jogos e isso tornará a competição mais atraente, principalmente para as equipes de cidades vizinhas, que com o novo sistema poderá jogar até a semifinal em casa”, comentou o secretário de esportes, José Luis Silva.
Pela proposta da competição, a decisão seria disputada em Assaí, como ocorreu nos anos anteriores. “A copa Assaí faz parte do calendário oficial do aniversário da cidade e a prefeitura de Assaí é a principal patrocinadora do evento”, disse Silva.
Outra novidade acerca da realização da Copa Assaí será a abertura para as categorias de base. Inicialmente apenas equipes de Assaí poderão participar com equipes menores, mas o projeto pode se estender para outras cidades nos próximos anos. Com isso, as categorias fraldinha, mamadeira, pré-mirim, mirim e infantil também participarão da competição. “A competição esse ano vai envolver atletas de seis a sessenta anos”, acrescenta Silva.

FONTE - www.edimarsantos.com

Nenhum comentário: