sábado, 27 de setembro de 2008

ESPORTE AMADOR NO FINAL DE SEMANA!

Ainda muito abalados com a morte de seu atleta LEANDRO DA CRUZ, a equipe da MERCEARIA TIMÓTEO não irá fazer amistoso neste final de semana.

Por outro lado, a equipe do CABELEIRA, o JARDIMAL ALVORADA, recebe a equipe do CAFÉ FORTE de ASSAÍ, no estádio CLOVIS NEGREIROS.

A equipe da FAZENDA CACHOEIRA, está participando do campeonato amador de NOVA FÁTIMA, intitulado "GIGANTÃO". No primeiro compromisso a agremiaçao de AMOREIRA, venceu nos aspirantes por 5x1 e empatou nos titulares por 3x3.

A equipe da FAZENDA AMERICANA, vai até NOVA FATIMA, enfrentar amistosamente a agremiaçao da FAZENDA SANTA MARIA.

A FAZENDA FLORIDA tambem joga no final de semana, na cidade de CORNELIO PROCOPIO.

As equipes Mirins de futsal de AMOREIRA, comandada pelo GUSTAVO, conseguiram a classificação à segunda fase da Copa Professor Ananias, em Cornelio. O comentário é que as duas são favoritas ao título. Isto demonstra o belo trabalho que está sendo realizado pelo Gustavo, junto ao Futsal da cidade.

Infelizmente este ano o esporte amador da região está vivendo seus piores dias em termos de competições regionais. Se não fosse a COPA BRASIL SUL que diga-se de passagem tem um valor muito elevado em termos de taxa de inscriçao e taxa de arbitragem, o desastre teria sido pior. Apesar que a referida competição que veio pra ficar, é considerada uma competição semi-profissional, com as cidades que participam investindo bastante e inflacionando o mercado. Muita gente ainda sente saudades da COPA RURAL de ASSAÍ que infelizmente há mais ou menos quatro anos não acontece mais. Isso sem contar que este ano não tivemos a COPA AMUNOP que apesar da péssima arbitragem, ainda preenchia a lacuna deixada pela COPA RURAL DE ASSAÍ.
Esperamos que para o proximo ano, com a chegada de novos prefeitos na região e novas mentalidades, tenhamos a volta de grandes competições, principalmente no futebol amador.
Como todos sabem, o cargo de Secretário De Esporte, é na verdade um cargo político e ai, infelizmente aparecem na área,gente que não é do ramo, e o que é pior, gente que tambem não tem força de brigar com o seu prefeito por mais incentivo ao esporte amador de um modo geral. Mas continuamos a nossa labuta, a nossa luta diária por melhores dias no esporte amador da região. No mais, nosso muito obrigado pela atenção e até a proxima.

Nenhum comentário: